David Stuart
Ótimo.
Você já:
- Identificou um objetivo que quer alcançar
- Você escolheu um objetivo que é realista e possível de se realizar, que não é “inatingível”.
- Você nos disse que se sente confiante que pode atingir esse objetivo (não se trata de ter feito uma promessa) mas sim um objetivo para se trabalhar.
- Você nos disse o quanto esse objetivo é importante para você.
- Você também identificou os momentos na semana nos quais você se sente mais vulnerável para usar chems. Reconhecer isso é importante. A partir de agora você estará melhor preparado para aqueles momentos de vulnerabilidade. Preencha seu diário com coisas para fazer. Se ocupe mais com atividades. Cuidade com a ociosidade e tédio. Se puder contate algum amigo que possa apoia-lo. É sempre melhor do que fazer coisas sózinho ou estar sózinho.
- Você marcou algumas coisas que você pode fazer de maneira diferente quando tiver desejos e tentações. É importante entender que você não é vítima desses desejos; Há coisas que você pode realmente fazer, para fazê-los desaparecer.
- .Faça essas coisa e essas atividades. Se torne um especialistas em lidar com os desejos e tentações. Você vai precisar ficar bom nisso conforme vai avançando no plano.
É isso aí. Você tem o seu próprio Plano de Tratamento
Se puder, diga a um bom amigo que você está tentando fazer mudanças. Fazer isso sozinho nunca é tão bom como ter o apoio de um bom amigo. Pode ser difícil compartilhar sua vulnerabilidade com alguém, mas não se envergonhe. É uma coisa corajosa e gratificante o que você está tentando fazer, você deve sentir-se orgulhoso por estar tentando.
Independente de tiver sucesso ou não, em seu objetivo, agora você tem uma caixa de ferramentas, um arsenal de coisas que você pode fazer para ajudar a si mesmo. Às vezes, é um processo de tentativa e erro, até que dê certo; Nem sempre conseguimos na primeira vez. Não desista. Continue retornando ao plano. Escolha um objetivo viável e trabalhe nisso até alcançá-lo
Torne-se perito em reconhecer os seus momentos mais vulneráveis.Siga em frente praticando as tecnicas de gerenciamento dos seus desejos e tentações. Quanto mais praticar melhor vai se tornar.
E Quando você tiver sucesso ... felicite-se. Isso é importante! Quando você não tiver sucesso ... se parabenize por tentar. Não se deixe abalar. Existe uma razão explicável pela qual você luta com isso. A vida gay, o sexo gay é complicado, você não está sozinho. Então, não se culpe, basta começar um novo plano de Tratamento. Sorria e tenha fé em você mesmo.